2ª Escola de Inverno de Ciências Forenses

Palestrantes


Luis Arroyo-Mora
West Virginia University - USA

Professor Luis Arroyo-Mora é bacharel em Química pela Universidade da Costa Rica (UCR), Mestre em Ciências Forenses pela Universidade Internacional da Flórida (UIF) e Doutor em Química/Curso Forense da Universidade Internacional da Flórida (FIU).

Foi pesquisador e diretor associado do Laboratório Forense de Toxicologia Analítica (FATF) no Instituto Internacional de Pesquisa Forense (IFRI), Departamento de Química e Bioquímica da Universidade Internacional da Flórida e atualmente é professor da Faculdade da Ciência Forense e de Investigação (FIS) na West Virginia University (WVU), desde 2016.

Dr. Arroyo trabalha com docência e pesquisa na área da química analítica forense e toxicologia ambiental e forense. Atualmente, ministra aulas de graduação e pós-graduação na análise forense de drogas e workshops práticos sobre espectrometria de massa, análise instrumental e química forense.

Possui mais de 16 anos de especialização na aplicação da química analítica para o desenvolvimento de aplicações ambientais, farmacêuticas e forenses. O seu principal foco de pesquisa é a caracterização e análise de drogas emergentes de abuso, poluentes e estressores ambientais. Outras áreas de interesse incluem o desenvolvimento de métodos rápidos para análise de campo de evidências. Pesquisas anteriores incluem a aplicação de métodos de espectrometria de massa para a caracterização e identificação de novas substâncias psicoativas, pesticidas e entidades químicas em matrizes biológicas e não biológicas complexas, e a análise elementar de solos e sedimentos por Espectrometria de Massas com Plasma Indutivamente Acoplado (ICP-MS).

Dr. Arroyo é autor de várias publicações científicas revisadas por pares e apresentou mais de 60 apresentações em reuniões científicas na América do Norte e em outros países. Ainda, atua como instrutor de várias oficinas financiadas pelo Instituto Nacional de Justiça (NIJ) dos Estados Unidos para melhorar a prática de profissionais forenses atuais nos EUA e no exterior.

- voltar -