2ª Escola de Inverno de Ciências Forenses

Palestrantes


Angelita Maria Ferreira Machado Rios
DML/RS

Angelita Maria Ferreira Machado Rios possui graduação em Medicina pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG, 1989); mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, 2014), com o tema “Violência infantil: evidências forenses em crimes sexuais contra crianças”; e doutorado em andamento em Psiquiatria e Ciências do Comportamento, pela pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com o tema “Mortes violentas de mulheres em Porto Alegre”.

Angelita possui residências médicas em Cirurgia Geral (1992) e Cirurgia Pediátrica (1995) e especializações em Medicina do Trabalho (1993), Medicina Legal (1996), Psiquiatria (2010), Psicoterapia da Infância e Adolescência (2011) e Psicologia do Testemunho (2011).

Atualmente, é Perita Médica-Legista do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS), integrando as equipes de Sexologia Forense e Perícias Psíquicas do Departamento Médico Legal de Porto Alegre. Compõe a equipe multidisciplinar do Centro de Referência ao Atendimento Infanto-Juvenil (CRAI) - Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV), Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina Legal e Deontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: medicina legal, violência sexual e doméstica e abuso sexual.

- voltar -