2ª Escola de Inverno de Ciências Forenses

Trabalhos


 

CONFIRA: A relação dos trabalhos para apresentação oral

 

AVISO IMPORTANTE:

* Todos os trabalhos serão avaliados e 9 (nove) serão escolhidos para apresentação oral.

​* Sugerimos que o Pôster tenha as dimensões, 0,90 m de largura por 1,0 m a 1,2 m de altura, com cordinha para  dependurar  no painel.

* Os pôsteres devem conter a identificação dos pesquisadores e suas instituições, bem como introdução, objetivo, parte experimental, resultados e discussões, conclusões, referências e agradecimentos (se for o caso).

* O autor deverá dependurar o pôster no período de 17 a 19/Julho.

* No dia 19/Julho, das 14h às 15h, a comissão científica estará visitando o local de exposição dos trabalhos para avaliá-los, momento em que o autor / apresentador deverá ficar posicionado junto ao pôster.

 

Instruções para o envio de resumos:

A data limite para envio dos resumos foi prorrogada para o  dia 30 de junho de 2019.

Serão aceitos DOIS trabalhos por inscrição.
Todos os resumos devem ser enviados exclusivamente utilizando o link fornecido no site do congresso (aba “trabalhos”). Não serão aceitos resumos enviados de outras formas.
A situação do resumo submetido poderá ser visualizada diretamente na área do participante.
A confirmação do aceite será enviada para os endereços fornecidos no ato da submissão e disponibilizada no site do evento a partir de 05 de julho de 2019.
Para submeter os resumos o autor do trabalho deverá estar inscrito e com a inscrição paga. Sem a inscrição paga não será possível submeter trabalhos.
Dúvidas sobre o processo de submissão poderão ser enviadas para o endereço ageventos@ageventos.com.br

Os trabalhos ACEITOS deverão ser apresentados na forma de Pôster ou apresentação oral. As apresentações orais, serão divididas em 03 sessões presenciais de 15min cada trabalho e 15min para debate, e a ordem estará disponível no local do evento.

Os autores responsáveis pela apresentação dos painéis/pôsteres deverão permanecer junto a seus painéis na sexta-feira a tarde, para responder a perguntas e propiciar discussões com outros participantes e com o avaliador. Nesse período, uma comissão de avaliadores designados, avaliará os trabalhos.

Cada autor é responsável por afixar/pendurar seu pôster do dia  17 ao dia 19/07 e removê-lo ao final do ESCIF. A 2ª ESCIF não se responsabilizará pelos painéis/pôsteres deixados após o encerramento da sessão.

Adicionalmente , os trabalhos que tenham maior destaque nas áreas, e que solicitaram apresentação oral no ato da inscrição, serão também convidados para exposição na forma de apresentação ORAL.

Informações adicionais podem ser obtidas na secretaria da 2ª ESCIF.

Normas para elaboração de resumos

  1. Os resumos devem conter no máximo 350 palavras.

  2. Devem obrigatoriamente conter, em formato de texto corrido, os itens: introdução, objetivos, material e métodos e conclusão.

  3. Figuras e tabelas não são permitidas.

  4. Título, autores, palavras-chave e agradecimentos não estão incluídos no limite de 350 palavras.

  5. Idioma: Português.

  6. Autores (máximo seis): Fornecer os nomes completos e endereços de e-mail de todos no ato da submissão.

  7. Afiliação: Inserir no ato da submissão, para cada autor: instituição, cidade e estado.

  8. Palavras-chave: Máximo de 3 palavras separadas por vírgula.

  9. Agradecimentos/apoio financeiro: poderá ser incluído ao final do texto.

  10. Os resumos aprovados serão reproduzidos sem revisão gramatical e as informações fornecidas no ato do preenchimento do sistema de submissão dos resumos são de inteira responsabilidade dos autores.

IMPORTANTE: Cuidado ao cadastrarem os trabalhos, principalmente com os nomes dos autores, tendo em vista que os certificados serão emitidos de acordo com estas informações.


Os trabalhos submetidos deverão obrigatoriamente estar relacionados em uma das áreas abaixo, e a mesma deverá ser definida no ato da inscrição.

Passos para a submissão de resumos

1) Após realizar a inscrição acessar a “área do participante”
2) Na área do participante acessar o link “enviar trabalho”
3) Selecionar a "sessão técnica"
4) Informar se deseja apresentação oral (ou pôster)
5) Preencher todas as informações (título, autor(res), afiliação, endereços de e-mail, resumo, palavras-chave, apoio financeiro e agradecimentos).
6) Clicar no link “Enviar”